29 de julho de 2011

Por que equilibrista?

De uns tempos pra cá, nessa incansável busca por minha identidade, tenho me deparado com diversas coisas em mim que não são minhas, sentimentos, pensamentos, atitudes que foram deixados por pessoas que passaram pela minha vida e eu assumi como minhas, e percebi que há tanto dos outros em mim que o que é verdadeiramente meu se perdeu em algum lugar.

Acredito que todo mundo que passa pelas nossas vidas sempre deixa algo dele em nós e que nós também deixamos algo que é nosso nele, e não há problema nenhum nisso já que somo seres que precisam se relacionar constantemente uns com os outros. O problema é que durante anos permiti que algumas pessoas levassem de mim coisas de mim que me eram essenciais e permiti que muitos me transformassem naquilo que eles desejavam que eu fosse colocando em mim, muitas vezes sem a menor intenção, tantas máscaras que acabei me esquecendo de como é o rosto por trás delas.

Estou numa fase da vida onde preciso retirar essas máscaras para assim poder lembrar como é o rosto por detrás delas, e a cada máscara retirada me deparo com tantos sentimentos e emoções que permiti que ficassem escondidos ali que tudo aquilo que sou e desejo vêm à tona de uma vez (junto com aquilo que ACHO que sou e desejo), e então me vejo como uma equilibrista, alguém que diante de tantos sentimentos e emoções, busca nada mais do que o EQUILÍBRIO e, como todo equilibrista não fica sempre retinho em cima da corda, eu também não fico retinha diante de tudo isso, hora meu corpo pende para um lado, hora a alma pende para o outro, mas assim como o equilibrista olho para frente e me mantenho em pé e seguindo em frente, pois é muito mais difícil se equilibrar numa corda bamba quando se para de caminhar.

E é por isso que criei esse blog, para partilhar sobre essa constante busca de quem se é, essa constante luta de seguir em frente firmando os pés apenas em uma fina linha que separa tanta coisa.

Sem mais
Marina L.

3 comentários:

  1. Owwwwwww
    Muiiito booom!!!
    Eu vou me "achar" nesse blog tb...
    hauahuahauahuahau

    Obs: First post!!!

    ResponderExcluir
  2. Marininha,

    Não sei bem sobre sua historia de vida, mas algo me diz q é bem parecida com a minha.

    Eu tb usei algumas mascaras... me escondia de mim mesma... e posso te dizer... depois q me desmascarei, sou uma outra mulher.

    Não tenha medo de se desmascarar. Vale a pena. Continue andando na corda bamba da vida. Sinto dizer q vc vai cair - algumas vezes vai ser uma queda deliciosa... outras, dolorosas... mas no final, vc vai ver q vai valer a pena... demais.

    beijo... e bem vinda ao clube das equilibristas, humanas demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina!

    Adorei o seu blog! Você escreve muito bem!

    Com certeza, todos nós passamos por dificuldades e, às vezes, acabamos nos enfraquecendo. Então, parece ser mais fácil agir conforme a situação, nos apegando ao que os outros dizem ou nos aconselham a fazer.

    Desta forma, assumimos papéis diferentes para tentar preencher este vazio interior que acaba por consumir a nossa própria essência de vida.

    Mas uma coisa jamais podemos esquecer:
    Deus nos enviou para este mundo com um propósito, uma missão divina na qual não cabe a nós julgar quem está certo ou errado, mas sim, procurar encontrar a felicidade nas pequenas coisas e "Amar o próximo como a si mesmo".

    Esta talvez seja uma das coisas mais difíceis, porém não é impossível, e quando conseguirmos nos encontrar verdadeiramente, poderemos encontrar também a felicidade e a paz interior que nenhum dinheiro do mundo é capaz de comprar.

    Parabéns por esta iniciativa tão bela! E tenha certeza, você já está no caminho certo!

    Um grande abraço do seu amigo.
    Fique com Deus.
    Bjs.

    Ass: Marcos

    ResponderExcluir