29 de setembro de 2011

Cansei


Cansei de acertar quando devia errar. De errar tanto quando precisava acertar.

Porque eu quero ter o direito de estar errada. Quero com isso não ser tão criticada. Também cansei de ser idiota e me sentir como tal. Tentar fazer o certo é o que procuramos a vida toda, mas porque é tão difícil? Porque não sabemos – Simples e direta resposta. Pior que já sabemos.

Posso me jogar no abismo e sentir um mar azul e delicioso ou posso encontrar as pedras frias e definitivas. Fim? Não, não neste abismo. Me jogo e, sim, sei do risco e sei como seria confortável meu passo para trás. Porém, cansei, cansei do confortável, da zona do limite. Do bem estar e do feliz. Quero perder meus limites. Não quero sequer entender meus limites. Por vezes, me deixem ser irracional!

Tentar adivinhar o que diz o futuro – fortuna das cartomantes. Quem sabe? Mar azul ou pedras? Duas opções, uma chance de 50%, muito melhor do que a chance de ganhar na loteria. Mas porque tanto medo? Porque cansamos, porque cansamos do não, porque cansadas do doer vamos tentar ouvir o sim sempre que pudermos, pois sempre queremos. Não queremos sofrer, não podemos, não aguentamos. Esquecemos, porém, que daí crescemos. Continuarei a crescer até minha cabeça bater nos céus, a considerar que meus pés não mais estão no chão, talvez não demore muito tempo.

O fato é que cansei também de escrever, cansei também de pensar e sequer de olhar para meu lado e entender o outro. Estou sendo egoísta como nunca fui. Talvez por todos estes anos foi o que me faltou. Não, egoísmo não é bom, mas precisa ter a dose certa para não perdermos o tempero da nossa autoestima.

Texto de Lisa

Um comentário:

  1. "Estou sendo egoísta como nunca fui. Talvez por todos estes anos foi o que me faltou."

    Ainnn... eu todinha!
    Mas é preciso que seja assim...
    Pra eu me reerguer...
    Assim será!

    ResponderExcluir