29 de dezembro de 2012

Estou a caminho!

Eita ano complicado esse! Passou doendo, rasgando, levando embora partes de mim que eu imaginava serem imprescindíveis pra viver, mas que depois de muito sangrar e chorar, notei que sou capaz de viver sem elas. 

Foi um ano que me desestruturou e me tirou tudo aquilo que acreditava ser meu, mas não era. Pois é, 2012 me ensinou muito, me mostrou como ser eu mesma, como respeitar meus sentimentos, e que sim, eu sou livre para viver o que sinto! Mas com isso me trouxe ensinamentos muito dolorosos, como o fato de que às vezes perdemos pessoas que amamos porque deixamos de ser quem elas queriam que fossemos, para sermos quem verdadeiramente somos.

É... Esse também foi o ano que me mostrou quem realmente estava ao meu lado. Algumas pessoas se afastaram aos poucos e quando notei já tinha um abismo entre nós, outras me mostraram uma face que jamais imaginei que tivessem, cheias de arrogância e prepotência... Já algumas outras infelizmente se foram pelos puros pré-conceitos da vida... E dos muitos amigos, sobraram poucos, muito poucos... 

Sim, esse ano eu conheci muita gente também, curti muito, fiz muita coisa que me privei durante uma vida toda. Aprendi a respeitar meus limites e minhas fraquezas... E talvez tenha chegado um pouco mais perto de quem realmente seja a Marina.


Nesse ano aprendi a dançar pela vida, a ouvir a batida e deixar que a vida me conduzisse por onde fosse preciso... Errei muitos passos, pisei no pé de muita gente, mas fazer o que!? Ainda sou nova nisso, pois sempre achei a trilha sonora da minha vida errada e insistia em dançar as músicas alheias... Mas nesse 2012 finalmente entendi que cada um é cada um e que se minha vida toca uma samba, não adianta tentar dançar forró... É preciso ser e amar quem se é, e a partir de então, tropeçando ou não tento dançar no meu próprio ritmo! E como li em algum lugar por aí: "aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música"... 

Pois é, graças a Deus 2012 finalmente está acabando... E que com ele, possa realmente ir embora cada uma dessas pessoas que não acrescentam nada em minha vida, que só servem pra me apontar o dedo e dizer que estou errada, e que eu SAIBA deixa-las para trás. E que eu, possa crescer cada vez mais, me aproximar de mim mesma, me respeitar e me amar... Aprender a amar e fixar meu olhar nos que ficaram. Que as marcas dos que se foram não me impeçam de fixar o olhar naqueles que ainda estão aqui, pois quando muitos se vão, a gente começa a acreditar que ninguém vai ficar... E eu espero que 2013 me ensine o contrário... Eu realmente espero isso... Mas se, de alguma forma, não sobrar ninguém, que eu esteja forte o suficiente para não desacreditar no mundo.

Que venha 2013, que venham novas pessoas, novos sonhos e novos horizontes, pois um coisa eu sei, a Marina nova já está a caminho desse 2013..

Marininha Li
29/12/201

Um comentário: