10 de agosto de 2015

Rezar? Sim, eu rezo!



Um conhecido certa vez me perguntou se eu ainda estava rezando, apesar de não ir mais a igreja da forma que eu ia.

E pense comigo, mas afinal, o que é rezar?

Bom, uma vez me disseram que é uma forma de encontrar-se com o Criador, de contempla-lo, admira-lo e enfim, deitar em seu colo e abandonar-se ao seus cuidados..

E diante de tudo isso, respondi que sim, eu tenho rezado. Não da mesma forma que rezava outrora, com o terço entrelaçado nos dedos e uma oração decorada nos lábio, aprendi a encontrar esse Deus no olhar do outro, no pedido de ajuda, no pôr do sol, no som dos passarinhos cantando num final de tarde, no abraço apertado dos meus amigos, no entrelaçar de dedos com minha garota, naquele acorde bonito que o violino dela faz, num show da banda que eu amo. Eu aprendi a me encontrar com Deus em pequenos detalhes. 

Hoje minha oração se faz em conversas e brigas diária com ele e comigo mesma. Hoje minha oração não precisa de uma igreja, não precisa de um livro cheio de regras, só temos um mandamento: AMAR! Fora isso, outras regras a gente quem faz, JUNTOS e respeitando sempre o único mandamento. E todos os dias onde ele me mostra um caminho caminho e eu digo se quero ou não segui-lo, e quando não quero seguir o tal caminho ele não me repreende, não me abandona por conta disso, pelo contrário, ele senta ao meu lado e juntos buscamos um caminho alternativo onde eu seja feliz.

Então sim, eu rezo todos os dias, desde a hora que imploro pra não chegar atrasada ao meu emprego, até o momento que desacelero o passo para sentir a brisa tocar meus cabelos, da hora que brigo com ele pelo metrô lotado até a hora que no meio de tantos carros e fumaças uma borboleta passa diante dos meus olhos.

Sim, e continuo rezando, uma oração mais pura e verdadeira que eu antes fazia, sem cobranças, sem tantas lágrimas por não conseguir ser algo que não sou, rezo apenas como dois amigos que se amam e passam o dia conversando.

Marininha L.


Música para esse post: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário