23 de dezembro de 2023

Cópias


Já nascemos cópias. Somos um pedacinho do nosso pai e de nossa mãe.
Fomos criados para copiarmos uns aos outros, se duvida experimente olhar para alguém bocejando e tente não copiar (talvez só de ler sobre bocejo e bocejar você ja sinta vontade) 
Nós crescemos e evoluimos copiando algo que alguém já fez, é assim que aprendemos a falar, a andar, a nos desenvolver como pessoa e sociedade. Pra ser quem somos nós precisamos copiar de TANTA gente... 
Sou a cópia das coisas que leio, das séries e filmes que vejo, das músicas que ouço, das pessoas que convivo, do mundo ao meu redor...
Aí agora me pergunto, quantas vezes deixei de fazer alguma coisa, só porque alguém ja tinha feito algo parecido? Quantas vezes abandonei uma pintua, uma poesia, um texto... Não estou dizendo que devemos fazer tudo que todo mundo faz, sermos total cópias das outras pessoas, mas eu não fizer algo que ja foi feito, como vou achar o caminho pra fazer algo NOVO? 
O novo nada mais é do que a junção de várias coisas existentes que foram ressignificadas dentro da gente ♥

(Escrito feito baseado em um texto encontrado em um caderno meu de 2017)

Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário